O Curso tem por objetivo familiarizar o usuário de 3D Studio, com todos os recursos fundamentais para a criação de maquetes eletrônicas (modelos tridimensionais e conceitos de animação), tornando-o apto a utilizar toda a gama de comandos 3D, aproveitando as inúmeras vantagens deste poderoso software.

Conceitos Básicos
– Módulos do Programa – Menus – Interface – Terminologia

3D Editor
– Criação de objetos – Modificação de objetos – Exibição de objetos – Montagem de cena– tridimensional  – Aplicação de materiais  – Luzes (omni/ambient/spot)  – Abrangência  – projeção, sombras – (ray trace/cast shadows)  – exclusão de objetos – overshot – multiplier – câmeras – renderização da imagem – mapeamento de materiais – atmosfera/background

2D Shaper
– criação de geometria fundamental – criação de polígonos simples – ajuste de polígonos  – ajuste de segmentos – ajuste de vértices – edição de objetos 2D – eixos local/global – seleção de objetos.

3D Lofter
– Paths – Shapes – Controle de steps – Controle de vértices – Ajuste de escala – Comandos de visualização – Mapeamento de objetos complexos – Grids de deformação – Criação de objetos complexos em 3D

Keyframer
– Criação de animações  – paths – carregar arquivos dxf – waltrough – preview – place pivot – hierarchy – links – dummy – video post – track info – key info – movimento associados – controle de frames – composição de imagens/animações – edição de polylines.

Materials Editor
– criação de materiais – texturas – máscaras – transparência – reflexão – material decal x tile – tipos de materiais – efeito (texturas, relevo, reflexão, opacidade, etc.) – biblioteca de materiais

Carga Horária: 30 horas-aula