Toda empresa precisa de um site, transforme-se em um especialista dessa área, dominando as linguagem de programação como HTML, Java Script e ASP.NET. Aprenda a criar animações para banner com o Flash ou para desenvolver páginas com um layout mais arrojado use o FireWorks. Com o Dreamweaver monte um site completo podendo inserir animações, imagens e códigos.
Princípios Básicos
O que é o Flash; Novidades da Versão; Flash Player; Diferença entre desenho vetorial e bitmap; Interface Gráfica; Tipos de Arquivo; Frames de Animação; Criando um Arquivo; Utilizando o Start Page; Propriedades do Arquivo Flash; Panels; Comportamento dos Objetos no Filme; Panel Properties; Salvar Arquivo; Abrir Arquivo; Fechar Arquivo.
Ferramentas
Selection Tool; Rectangle Tool; Oval Tool; Rectangle Primitive Tool; Pencil Tool; Line Tool; Paint Bucket Tool; Brush Tool; Free Transform Tool; Text Tool.
Symbol e Library
O que é Symbol; Convert to Symbol; Tipos de Symbol: Movie Clip, Button, Graphic; Panel Library; Editando Symbol; Delete Symbol.
Panels
Properites; Color; Infor; Transform; Align; Library; Timeline; Motion Editor; Scene; Action.
Motion Tween
Layers
O que é Layer; New Layer; Renomear Layer; Exibir/Ocultar Layer; Bloquear Layers; Excluir Layers.
Scenes
O que é Scene; Add Sccene; Duplicate Scene; Renomear Scene; Editar Scene; Delete Scene.
Introdução a ActionScript
Arrastar objetos
Arrastar e soltar objetos durante a execução do filme.
Máscara dinâmica
Aplicação do arraste em máscaras para efeitos do tipo Raio-X. Definir a visibilidade do cursor padrão (visível ou invisível).
Cursor Personalizado
Elaboração de um cursor personalizado de modo que outro objeto possa ser arrastado simultaneamente.
Rastro de movimento
Definir a duplicação de símbolos durante a execução do filme de acordo com a quantidade de quadros por segundo.
Alterar ordens dos objetos na tela
Alterar a ordem entre os objetos durante a execução do filme, independente do layer (camada) em que estejam.
Botão invisível e suas aplicações
Elaboração de uma interface com botões invisíveis sobre uma imagem. Dicas para otimização do recurso e exemplos de sua aplicação.
Encapsulamento de símbolos
Interface de menus com submenus animados. Encapsulamento de símbolos: botões dentro de movie clips e movie clips dentro de botões.
Carregar imagens e filmes SWF externos
Desenvolvimento de uma interface com thumbnails (miniaturas) das imagens antes que elas sejam abertas em seu tamanho original.
Carregar textos e variáveis
Utilização do componente UlScrollBar (barra de rolagem) para rolar o texto carregado dentro do campo. Desenvolvimento de um Scroll personalizado para rolar textos.
Envio de e-mail e validação de formulário
Integração do ActionScript com linguagem dinâmica (ASP), Validação dos dados digitados pelo usuário dentro do próprio filme SWF.
Acesso ao banco de dados
Integração do ActionScript com linguagem dinâmica (ASP) para pesquisar dados registrados num banco de dados do MS Access.
Componentes de interface para formulários
Componentes Button, Loader, ScrollPane, TextArea e TextInput.
Conceitos básicos para criação de jogos
Teste de colisão entre objetos e de um objeto com o cursor. Chamando funções dentro de um intervalo de tempo. Números randômicos para ocorrências aleatórias. Desenvolvimento de um jogo de tiro ao alvo, com placar e cronômetro.
Princípios Básicos
O que é o Fireworks; Conhecer a interface do programa (painéis, ferramentas, propriedades); Abrir arquivo bitmap; Editar objetos bitmap; Dimensionar imagens; Configurar tela e níveis de Gamma; Criar um novo arquivo; Salvar Arquivo.
Seleção
Moldura; Moldura Oval; Varinha Mágica; Laço; Laço Polígono.
Texto
Manipulação de textos; Converter textos em traçados; Adicionar texto a um traçado.
Trabalhando com Bitmap
Cortar Imagem; Ajustar; Carimbo; Manchar; Fazer cópias e dimensionar as imagens copiadas.
Efeitos
Estilos; Adicionar efeitos e filtros; Utilização de cores, texturas, sombras e padrões; Copiar e Colar atributos.
Criando Objetos Vetoriais
Criação de objetos com as ferramentas: Retângulo, Retângulo Arredondado, Elipse e Polígono; Linha; Caneta; Forma Livre.
Manipulação de Objetos Vetoriais
Criar e combinar formas; Duplicar objetos; Usar o comando de interseção; Aplicar transformações; Alterar formas, opacidade e cores do objeto criado; Uso de camadas.
Recursos Auxiliares
Réguas e Guias; Painel Histórico; Máscaras; Gráficos.
Botões
Criar Botões; Criação de fatias e pontos ativos; Definir link; Criar um mapa de imagem; Camada da Web.
Animação
Adicionar molduras; Adicionar comportamentos; Compartilhar Camadas; Interpolação de objetos; Otimizar e exportar imagens; Escolher o formato da imagem; Usar a ficha de visualização; Criação e Manipulação de GIFs animados; Usar Onion Skinning; Usar símbolos de animação; Controlar a reprodução; Visualizar a exportação com animações; Aplicar interpolação; Máscaras.
Criar Site
Criar o layout com as ferramentas do Fireworks; Criar Modelo; Definir link para cada objeto; Importar Imagem; Criar Animação; Criar Rollovers desmembrados; Menu Pop-Up; Criar Fatias; Exportar arquivos em HTML, JPEG e GIF.
Integração com o Dreamweaver
Acertos finais no Dreamweaver; Inserir tags de HTMLno site; Visualizar no site no navegador; Testar o site.
Introdução ao Dreamweaver
O que é o Dreamweaver; Ativar o Dreamweaver; Tela inicial; Área de Trabalho; Painéis.
Definição de Site Local
Criando um Novo Site; Definição de Site Local; Editando Gerenciamento de Sites; Criando Novos Arquivos; Preferências do Dreamweaver; Criando a Estrutura do Site (Div Tag).
CSS Styles (Estilos CSS)
Importando Definição de Site; Folhas de Estilo (CSS); Painel CSS Styles; Criando estilos CSS.
Inserindo Animações e Imagens
Inserindo animações SWF; Paleta Properties; Testando a página no navegador; Criando o menu do site; Inserindo imagens JPG; Inserindo imagens Rollover
Templates (Modelos)
Criando Modelos de Páginas (Templates); Inserindo regiões editáveis; Criando páginas à partir de um Template.
Tabelas
Inserindo Tabelas; Inserindo conteúdo em tabelas; Formatando tabelas.
Importação de conteúdo e formatação
Importando documentos do Word; Usando um Template em uma página pronta; Verificação Ortográfica; Formatando a página pela Properties.
Objetos Spry e links
Objeto Spry; Spry Collapsible Panel; Formatando o spry com CSS; Adicionando marcadores; Spry Tabbed Panel; Spry Menu Bar; Links; Links em imagens.
Iframes (Quadros internos)
O que são Iframes; Trabalhando com os quadros internos; Modo Split; Target
Vídeos
Inserindo vídeos do youtube nas páginas
Formulários
Criando formulários; Objetos do Formulário; Text Field; List/Menun; Label; Check Box; Button; Validando formulários com Sprys.
Publicar Site
Configurando o Site Remoto; FTP; Enviando os arquivos para o Site Remoto.
Carga Horária: 175 horas-aula