No curso o aluno aprenderá os diferentes tipos de hospedagens, suas categorias, serviços oferecidos, tipos de turismo, demanda turística e como funcionam agências e operadoras de turismo.
O estudante conhecerá as funções e atividades do setor, saberá atender clientes e trabalhar em equipe para ter um currículo diferenciado.
Conteúdo programático
- Hospedagem: Tipos de Hospedagem
Serviços e Acomodações das Hospedagens
A Classificação dos Hotéis
Os Hotéis e as Estrelas. - Telefonia: Comunicação em Hotelaria e Turismo
Setor de Telefonia
Telefonia: Atribuições e/Habilidades do Telefonista
As Atribuições do Telefonista
Atendimento de Qualidade
Transferências de Chamadas
Despertando Clientes. - Reserva: Setor de Reservas
Funções do Atendente de Reserva
Reservas
Reservas por Telefone
Reservas Pessoalmente
Reservas On-line - Recepção: Recepção ou Front Office
Rotina de Trabalho do Recepcionista (Ciclo do Hóspede)
Pré-Arrival ou Pré-chegada
Arrival – Chegada – Check-in - Portaria e Governança: Portaria Social
Portaria de Serviço
Governança - Alimentos e Bebidas: A & B – Alimentos e Bebidas
Os Profissionais do Restaurante que atuam no Salão em contato direto com o cliente.
Mise en Place/6.4 – Room Service ou Serviço de Quarto
O Bar, os serviços oferecidos e as funções do Barman - Check-out: Pré-saída
Rotina de Trabalho na Recepção
Check-out – Saída do Hóspede
Formas de Pagamento - Atividades de Reforço
- Introdução ao Turismo: Tipos de Turismo
Formas de Organização do Turismo
Procedência dos Viajantes
Formas de Turismo/Demanda Turística
Turismo de Massa
Meios de Transporte - Agenciamento Turístico: Agência de Turismo
Agenciamento
Atendimento - Pacotes Turísticos: Demanda Turística
Desenvolvendo o Pacote Turístico
Pacotes Turístico
Aula 12: Atividades de Reforço
Duração: 103 horas