The Best aposta na abertura de novas franquias em 2014
A rede mineira de franquias de escolas de inglês The Best e informática não pretende se intimidar em ano de Copa, e aposta em um crescimento de 10% com a oferta de novas franquias, de baixo custo, da marca Belo Horizonte, fevereiro de 2014 – Projeções da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam crescimento menor…
The Best aposta na abertura de novas franquias em 2014
A rede mineira de franquias de escolas de inglês The Best e informática não pretende se intimidar em ano de Copa, e aposta em um crescimento de 10% com a oferta de novas franquias, de baixo custo, da marca
Belo Horizonte, fevereiro de 2014 – Projeções da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam crescimento menor para 2014 em relação a 2013.A perspectiva em ano de Copa é de crescimento da ordem de 12%.
Mas não são esses números que irão intimidar a rede mineira de franquias em idiomas e informática The Best.
Dirigida pelo empresário Gustavo Penido, a marca The Best anuncia para o mercado mineiro a oferta de novas unidades franqueadas.
O empresário Gustavo Penido, diretor da marca The Best acredita que a Copa do Mundo poderá sim ser um bom negócio para empreendedores que buscam novas alternativas de negócios.
” Acredito que a Copa do Mundo deixará o legado de incentivar os brasileiros a aprenderem outros idiomas em função do contato com outros povos, idiomas e cultura. Isso, fará com que muitos empresários em busca de novas alternativas de negócios volte os olhos para o mercado de educação”, diz.
Penido comenta que aquele dinheiro da poupança, o FGTS resgatado ou até um valor extra de uma herança inesperada podem se tornar uma boa oportunidade de negócio.
No Brasil, as franquias de baixo custo vem se multiplicando segundo dados da ABF. ” Para quem não tem muitos recursos, tem espírito empreendedor e está de olho em um empreendimento da área de educação, a franquia da The Best Idiomas e Informática é uma boa opção”, diz Penido.
Entre as vantagens de uma franquia de baixo custo está a possibilidade de obtenção de um retorno financeiro mais depressa.
A The Best atua no segmento de idiomas e informática há mais de 16 anos. Ao todo são oferecidos cinco idiomas (inglês, espanhol, italiano, alemão, francês) e cerca de 50 cursos de informática divididos em diversos pacotes e com horários flexíveis.
Sobre a franquia The Best
A franquia The Best possui três formatos diferentes, com o objetivo de atender plenamente localidades de porte distintos. São elas: franquia básica – cidades com população de 60 a 100 mil habitantes ou menos. A estrutura utilizada é constituída por uma recepção, uma sala de idiomas e um laboratório de informática. A franquia padrão- cidades com população acima de 100 mil habitantes, com estrutura física de 150 a 200 m2, composta por uma recepção, 2 salas de idiomas, 1 laboratório de informática e uma sala de reunião e atendimento e a franquia plena – cidades de médio e grande porte. Além da estrutura física da franquia padrão, essa modalidade conta ainda com: biblioteca, lanchonete, laboratório de micros para alunos de idiomas e departamento financeiro, cobrança e administrativo.
Segundo o diretor-presidente da The Best, Gustavo Penido os três formatos de franquia comportam ainda a opção na modalidade “Chave na Mão” onde a franqueadora presta os serviços completos de implantação da unidade franqueada , o que é um enorme diferencial em relação ao mercado .
A The Best escola de idiomas e informática oferece os formatos franquia escola – para empresários de instituições de ensino fundamental, médio e superior que já possuem escolas, em cidades ou áreas de até 100 mil habitantes, nas quais não existe uma unidade Tem Best e franquia de conversão – conversão de escola de idiomas e/ ou informática que já operam com ou sem marca própria para a bandeira Tem Best.
Gustavo Penido explica que este é o sexto ano de aposta da empresa na expansão de franquias. Atualmente, a The Best possui 6 unidades próprias em Belo Horizonte e 4 unidades franqueadas na região metropolitana e interior de minas.
Além disso, a rede The Best Idiomas e Informática não cobra royalties para idioma somente a exclusividade na compra do material didático e cobra 10% sobre o faturamento para os cursos de informática. “A taxa de franquia varia de acordo com a praça e o tamanho da escola. Não há exigência mínima de compra de material didático. A taxa de franquia gira em torno de 35 mil e envolve a entrega de todos os manuais de operação do negócio ( Design, marketing, administrativo, franquias, operacional de RH) e o treinamento inicial e reciclagens do franqueado”, explica.
O grande diferencial da Rede The Best de ensino é a proximidade e total conhecimento do mercado mineiro, além de mix completo de serviços, design arrojado e equipe completa na franqueadora.
Mais informações: www.thebestweb.com.br
Fonte: brandpress.com.br